Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Ferramentas de trabalho

Ferramentas de trabalho

Portal do Professor

O Portal do Professor é um espaço para troca de experiências entre educadores do Ensino Fundamental e Médio. É um ambiente virtual com recursos educacionais que facilitam e dinamizam o trabalho dos professores. O conteúdo do portal inclui sugestões de aulas, de acordo com o currículo de cada disciplina, e recursos como vídeos, fotos, mapas, áudio e textos. Por meio dele, o professor pode preparar a aula e ainda se informar sobre cursos de capacitação e sobre aspectos da legislação.

Clique aqui para visitar o Portal do Professor.

TV Escola

A TV Escola é um canal de televisão do Ministério da Educação que capacita, aperfeiçoa e atualiza educadores da rede pública desde 1996. Sua programação exibe, nas 24 horas diárias, séries e documentários estrangeiros e produções próprias. Os principais objetivos da TV Escola são o aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade do ensino.

Clique aqui e conheça mais.

Jornal do Professor

Um veículo inteiramente dedicado a revelar o cotidiano da sala de aula, trazendo quinzenalmente temas ligados à educação. Aqui, os professores escolhem o assunto de cada edição.

Clique e conheça mais.

 
  • Acessibilidade Brasil
  • PDE
  • MEC