Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Concursos e prêmios

Concursos e prêmios

Prêmio Professores do Brasil

Todo professor de escola pública pode participar deste concurso, que visa reconhecer o mérito de educadores que contribuem para a melhoria da qualidade da Educação Básica. O concurso seleciona e premia experiências pedagógicas bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores das escolas públicas, em todas as etapas da Educação Básica e que, comprovadamente, tenham sido exitosas no enfrentamento de situações-problema. Os vencedores ganham R$ 5 mil, troféu e certificado.

Olimpíada da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Os professores da Educação Básica pública podem participar da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Voltado para educadores e alunos, o concurso tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da língua portuguesa e oferece propostas de formação dos professores, por meio das orientações pedagógicas dos materiais e da participação em encontros para reflexão sobre as práticas educativas.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)

O projeto tem o objetivo de criar um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país. Realizada todo ano, a competição incentiva o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e contribui para a sua valorização profissional. O prêmio para os professores, vinculado à premiação dos alunos, inclui uma placa de homenagem e uma coleção de livros.

 
  • Acessibilidade Brasil
  • PDE
  • MEC